MUSEU DE ARTE DE SÃO PAULO - Assis Chateaubriand
- | A | +
A área de Intercâmbio do MASP é responsável pelos empréstimos de obras da Coleção aos principais museus e instituições culturais de todo o mundo. Estes empréstimos são feitos para exposições temporárias que de alguma maneira envolvem o tema de obras da Coleção do MASP ou seu autor, uma vez que o museu possui obras primas de importantes artistas de todas as gerações.
Últimas notícias:


  • INSTALAÇÃO DE NELSON LEIRNER DO MASP ESTÁ NA EXPOSIÇÃO INTERNATIONAL POP,
    EM MINNEAPOLIS, EUA

    Está sendo apresentada até 6 de setembro de 2015, no Walker Art Center, em Minneapolis, no estado de Minnesota, nos EUA a mostra International Pop que reúne obras de renomados artistas americanos, da América Latina, Japão, leste e oeste da Europa e do Reino Unido, que atuaram na corrente que se denominou “Pop Art”. Como explicam os curadores, oferece uma investigação contextualizada de um fenômeno generalizado do pós-guerra, surgida em reação a uma mudança dos padrões com a ascensão do consumismo e da era midiática. O MASP participa do evento com a obra de Nelson Leirner, Adoração (Altar para Roberto Carlos), uma instalação que se pode chamar pioneira, pois data de 1966. A exposição seguirá depois para o Dallas Museum of Art e para o Philadelphia Museum of Art.

    TERMINA A MOSTRA DE PIERO DI COSIMO EM WASHINGTON NA NATIONAL GALLERY OF ART
    A exposição intitulada Piero Di Cosimo: The Poetry of Painting in Renaissance Florence, que apresenta o empréstimo do MASP de autoria de Piero di Cosimo, "Virgem com menino, São João Batista criança e um anjo" (1500-1510), recentemente restaurada em Roma, chegou ao final em 3 de maio. A mostra será apresentada a partir de junho na Galleria degli Uffizi, na cidade de Florença, na Itália.