MUSEU DE ARTE DE SÃO PAULO - Assis Chateaubriand
- | A | +
MARTE - você está aí?
Período:
9 de junho à 06 de agosto. Sexta e sábado às 21h. Domingo às 20h

As ruas do país estão em chamas e tempestades espaciais afetam as redes elétricas e os sistemas de comunicação. Neste mundo de asfalto em brasa e sistemas de poder em combustão, a jovem militante D. se esconde numa casa esquecida, posta à venda. Sua mãe, N.C., sobrevivente de uma nem tão distante ditadura, a procura há muito tempo, até que o misterioso Intruso a encontra.



Coral da Gente do Instituto Baccarelli
Período:
27 de agosto de 2017, domingo, às 16h

O Coral da Gente é a porta de entrada no Instituto Baccarelli para crianças e adolescentes, de 4 a 14 anos, da comunidade de Heliópolis e região. O programa oferece aulas de técnica vocal, postura, respiração, expressão cênica, percepção e teoria musical, compondo uma sólida base para a formação de músicos. Ministrado por professores altamente qualificados, as atividades do coral visam um aprendizado prazeroso e uma formação que contemple o desenvolvimento de valores para a vida em sociedade. Com um repertório diversificado, que inclui composições brasileiras e obras internacionais do repertório popular e erudito, os corais que integram o projeto Coral da Gente do Instituto Baccarelli já realizaram apresentações em diversos espaços culturais de São Paulo, como Sala São Paulo, Teatro Alfa, Theatro Municipal de São Paulo, Estádio do Morumbi, Mosteiro de São Bento, Páteo do Colégio e Catedral da Sé.



Orquestra Juvenil Heliópolis do Instituto Baccarelli
Período:
27 de agosto de 2017, domingo, às 11h

Orquestra Juvenil Heliópolis (OJH) alia a jovialidade de seus músicos, com idades que variam de 14 a 25 anos, com a maturidade e o conhecimento adquirido de seus professores e regente titular. A Orquestra está comprometida em promover a democratização do acesso à música de concerto, missão que já levou o grupo a importantes palcos, como Sala São Paulo, Theatro São Pedro, Centro Cultural São Paulo e Auditório MASP Unilever, entre outros. O grupo também representou o Instituto em eventos notáveis, como os programas Criança Esperança (2011) e a III Conferência Global Sobre o Trabalho Infantil, realizada pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) em Brasília.