MUSEU DE ARTE DE SÃO PAULO - Assis Chateaubriand
- | A | +
MÚSICA NO VÃO
Período:
30 de junho, às 18h

No dia 30.6 de 2016, o MASP estreia o projeto Música no Vão, com apresentações de bandas e artistas de diversos estilos musicais. Música no Vão pretende ocupar o Vão Livre com shows gratuitos e feirinha gastronômica, buscando resgatar uma das proposta de Lina Bo Bardi para o espaço, imaginado como lugar de lazer e convivência para a sociedade.



CORAL JUVENIL DO GURI
Período:
16 de julho, às 16h

O grupo é formado por adolescentes de 12 a 18 anos, selecionados por meio de audições anuais entre os alunos que mais se destacam no programa Guri Santa Marcelina. O concerto no Auditório MASP Unilever será gratuito com distribuição de ingresso na bilheteria 1h antes do espetáculo.



INSTITUTO BACCARELLI - TEMPORADA 2016
Período:
17 de julho de 2016 às 11h

O Instituto Baccarelli é uma associação civil sem fins lucrativos, que atende mais de 1.300 crianças e jovens em programas socioculturais que visam oferecer formação musical e artística de excelência, proporcionando desenvolvimento pessoal e oportunidade profissionalização na música. Com sede em Heliópolis, que já foi considerada a maior favela de São Paulo, o Instituto Baccarelli oferece para os moradores da comunidade uma estrutura de ponta e professores altamente qualificados, aulas em grupo e individuais, de teoria e técnica, além de prática de conjunto em orquestras, corais e grupos de câmara, podendo ir da musicalização à especialização em um instrumento ou em canto.



ISADORA
Período:
21 de maio a 31 de julho de 2016

O espetáculo narra a história da bailarina e revolucionária Isadora Duncan, a partir do encontro com um Editor, interessado em seu livro de Memórias. Suas lembranças da juventude são vividas no palco, assim como as suas ideias sobre a mulher, a educação e a liberdade na dança. Belas imagens e coreografias ilustram a cena, assim como a presença de música ao vivo.