MUSEU DE ARTE DE SÃO PAULO - Assis Chateaubriand
- | A | +
Maria Teresa & Moustaki Quinteto
Período:
21 e 22 de setembro. Quinta e sexta-feira às 21h

No repertório, destaque para criações de Georges Moustaki, canções francesas, portuguesas, sucessos internacionais e até mesmo Bossa Nova e Jazz, em interpretações marcadas pelo trabalho dela no Teatro do Oprimido; de 13 a 22 de setembro, shows acontecerão em São Paulo, Salvador e Porto Alegre, entre outras capitais. A produção é da Textos & Ideias.



Banda Sinfônica Juvenil do Guri
Período:
23 de setembro. Sábado, às 16h

No dia 23 de setembro, a Banda Sinfônica Juvenil estreia duas encomendas realizadas especialmente para o grupo. Com regência de Thibault Delor e com o clarinetista Alexandre Ribeiro como solista, o grupo faz a primeira audição mundial de Fluxos, de Micael Antunes, e Jogos, de Rodrigo Lima.



Kabaré antropofágico em vermelho
Período:
30 de setembro. Sábado das 18h às 21h

Kabaré antropofágico em vermelho envolve música, poesia, dança e teatro. É um encontro celebrativo permeado por elementos críticos e sociais presentes no repertório da Antropofágica e escolhidos a partir dos estímulos e temáticas observáveis na obra de Toulouse-Lautrec. A Cia. Antropofágica encara o trabalho e a composição artística como elementos intercomunicáveis e substanciais para a formação das subjetividades individuais e coletivas.



Amigas, pero no Mucho
Período:
3 de setembro a 1 de outubro de 2017. Sábado às 20h e domingo às 19h30

Essa epopeia se dá através do encontro de quatro amigas em uma tarde de sábado, onde todas ou quase todas as roupas sujas são lavadas por elas. Com humor cáustico, ironia e irreverência, elas falam sobre suas dissimulações, devaneios e loucuras. Quatro mulheres bem-sucedidas - ou não - comuns e sofisticadas que numa única tarde fazem revelações que as surpreendem e surpreendem o público que tem lotado todos os teatros por onde elas passam. Mulheres que se amam e se odeiam ao mesmo tempo. Amigas, enfim.



OSESP MASP - Quinteto de Fagotes
Período:
16 de outubro. Segunda-feira, às 20h

O MASP e a Osesp, duas das instituições culturais mais simbólicas de São Paulo, retomam parceria pelo terceiro ano consecutivo e apresentam, no dia 16 de outubro (segunda-feira), às 20h, um concerto que explora conexões entre a música clássica e as obras do acervo do Museu. O objetivo do projeto é estabelecer diálogos entre as duas formas artísticas, relacionando similaridades estéticas e históricas de ambas.



Festival Arte & Talentos
Período:
13 de setembro a 8 de novembro de 2017. Às 15h

Vale a pena fazer teatro? Quais as possibilidades pra quem escolhe esse caminho? Muitos mitos rondam o trabalho de quem escolhe esta profissão (não é preciso estudar pra ser ator??). Vamos falar disso! Traga seus mitos, suas certezas e suas dúvidas e venha conversar sobre teatro com a companhia Opsis de Teatro e o Professor Joaquim Gama em 13/09 no MASP, às 15h. Esse evento faz parte do Festival Arte & Talentos que, através de 7 grandes encontros artísticos - com música, teatro, dança, cinema ? reúne o universo artístico e o mundo do trabalho para criar um ambiente de inspiração com o objetivo de mostrar a jovens de 14 a 26 anos - que estão em um momento chave de reflexão sobre o futuro profissional deles - que as possibilidades são grandes e inúmeras.



OSESP MASP - Quinteto de Sopros
Período:
28 de novembro. Terça-feira, às 20h

O MASP e a Osesp, duas das instituições culturais mais simbólicas de São Paulo, retomam parceria pelo terceiro ano consecutivo e apresentam, no dia 28 de novembro (terça-feira), às 20h, um concerto que explora conexões entre a música clássica e as obras do acervo do Museu. O objetivo do projeto é estabelecer diálogos entre as duas formas artísticas, relacionando similaridades estéticas e históricas de ambas.



Colegas
Período:
13 de outubro a 10 de dezembro. Sextas e sábados às 21h e aos domingos às 20h.

Márcio, Stalone e Aninha são apaixonados por cinema e trabalham na videoteca do instituto onde vivem. Um dia eles resolvem fugir no carro do amigo jardineiro para tentar realizar três sonhos: Stalone quer ver o mar, Aninha quer casar e Márcio quer voar.



OSESP MASP - Acadêmico OSESP
Período:
19 de dezembro. Terça-feira, às 20h

O MASP e a Osesp, duas das instituições culturais mais simbólicas de São Paulo, retomam parceria pelo terceiro ano consecutivo e apresentam, no dia 19 de dezembro (terça-feira), às 20h, um concerto que explora conexões entre a música clássica e as obras do acervo do Museu. O objetivo do projeto é estabelecer diálogos entre as duas formas artísticas, relacionando similaridades estéticas e históricas de ambas.