MUSEU DE ARTE DE SÃO PAULO - Assis Chateaubriand
- | A | +
Orquestra Filarmônica de Paraisópolis no MASP
Período:
10 de dezembro, às 20h30

Evento com entrada franca. Apresentação da Orquestra Filarmônica de Paraisópolis, tendo como convidados o Coral Infanto-Juvenil de Paraisópolis, a cantora Vanessa Moreno e o grupo Seis Elementos. O repertório terá os autores, J.S. Bach, Heitor Villa-Lobos, Cláudio Santoro, Antônio Carlos Jobim e Milton Nascimento. Regência de Paulo Rydlewski.



Coral Jovem do Estado Convida: Coral Juvenil do Guri e Coral Juvenil EMESP
Período:
11 de dezembro, 11h

PROGRAMA ENCONTRO DE CORAIS - Coral Jovem do Estado Convida: Coral Juvenil do Guri e Coral Juvenil EMESP



BANDA SINFÔNICA JUVENIL DO GURI
Período:
11 de dezembro, 11h

Criada em 2009 como Banda Sinfônica Infanto-Juvenil, recebeu nova denominação Banda Sinfônica. Já se apresentou em Tatuí Festival Coreto Paulista (2010), Salvador (2011), Santos (2010 e 2011), Mogi das Cruzes (2012) e em importantes espaços culturais como a Sala São Paulo, Grande Auditório do Masp, Tucarena e Biblioteca de São Paulo.



SETBLACK NO MASP
Período:
16 de dezembro, às 21h

Show ao vivo com o grupo vocal a cappella SETBLACK - finalista do quadro A Cappella do Domingão do Faustão.



FILMES: A MÃO DO POVO BRASILEIRO
Período:
1 de outubro a 18 de dezembro (sábados e domingos), às 16h

Em parceria com a Cinemateca Brasileira e como parte da programação da exposição A mão do povo brasileiro 1969/2016, o MASP apresenta, de 1.10 a 18.12, sessões de filmes gratuitas aos sábados e domingos, 16h, em seu pequeno auditório



INSTITUTO BACCARELLI - TEMPORADA 2016
Período:
20 de março a 18 de dezembro de 2016

O Instituto Baccarelli é uma associação civil sem fins lucrativos, que atende mais de 1.300 crianças e jovens em programas socioculturais que visam oferecer formação musical e artística de excelência, proporcionando desenvolvimento pessoal e oportunidade profissionalização na música. Com sede em Heliópolis, que já foi considerada a maior favela de São Paulo, o Instituto Baccarelli oferece para os moradores da comunidade uma estrutura de ponta e professores altamente qualificados, aulas em grupo e individuais, de teoria e técnica, além de prática de conjunto em orquestras, corais e grupos de câmara, podendo ir da musicalização à especialização em um instrumento ou em canto.



OSESP MASP - REPERTÓRIO NATALINO
Período:
20 de dezembro, às 20h

Iniciado em 2015, o programa Osesp MASP volta em 2016 mesclando música e arte. Os concertos desta série abordam temas variados, com inserções de compositores brasileiros e contemporâneos. As apresentações são comentadas por especialistas convidados, que estabelecem um diálogo entre as obras da coleção do MASP e as composições interpretadas por músicos da Osesp