MUSEU DE ARTE DE SÃO PAULO - Assis Chateaubriand
- | A | +
DOMINGO SINFÔNICO - A HISTÓRIA DA FLAUTA
Período:
8 de maio às 11h

A Banda Sinfônica do Estado de São Paulo apresenta o espetáculo A História da Flauta, um dos instrumentos mais antigos que o homem já conheceu. O concerto acontece no domingo, 8 de maio, no Auditório MASP Unilever, sob regência do Maestro Marco Sadao Shirakawa e participação das solistas: Marilia Gabriela Gimenes e Gabriela Machado e o Quinteto Sopro Novo da Yamaha.



ROYAL NORTHERN SINFONIA
Período:
10 de maio às 19h30

Como parte do seu programa Transform Orchestra Leadership, o British Council traz ao Brasil a Royal Northern Sinfonia considerada a melhor orquestra de câmara da Grã-bretanha pelo jornal The Guardian. A Royal Northern Sinfonia (RNS), sediada no centro de música Sage Gateshead, é considerada a principal orquestra profissional do Nordeste da Inglaterra tendo obtido o prestigioso título Royal.



CAMERATA HELIÓPOLIS
Período:
15 de maio às 16h

Um dos mais novos grupos musicais do Instituto Baccarelli, a Camerata Heliópolis iniciou seus estudos e ensaios em 2016. Sob regência de Emmanuele Baldini, atua com a formação de 14 violinos, 4 violas, 4 violoncelos e 2 contrabaixos.



ORQUESTRA SINFÔNICA HELIÓPOLIS
Período:
15 de maio às 11h

A Orquestra Sinfônica Heliópolis, um dos programas do Instituto Baccarelli, promove prática orquestral e conhecimento de repertório sinfônico a alunos avançados da instituição. Conta com Isaac Karabtchevsky como seu diretor artístico e regente titular e Zubin Mehta, como patrono.



ORQUESTRA KODOMÔ DO INSTITUTO FUKUDA E CIA. MALAS PORTAM
Período:
22 de maio às 11h

A Orquestra Kodomô é um dos grupos de formação do Instituto Fukuda. Se apresentam pela primeira vez em 2016 ao lado do grupo de contação de histórias Cia. Malas Portam, liderado por Marlon Chucruts e Rita Ritovski.



COM AMOR, BRIGITTE
Período:
26 fevereiro a 29 maio 2016

A atriz francesa Brigitte Bardot veio ao Brasil nos anos 60 e sua visita à Búzios ficou internacionalmente conhecida. O texto trata de um episódio que pouca gente sabe, antes de chegar ao balneário, a atriz teve de ficar quatro dias reclusa em um apartamento no Rio de Janeiro, para fugir do intenso assédio da imprensa e dos fãs, que a aguardavam já na pista do aeroporto do Galeão.



DOMINGO SINFÔNICO - ROMEU E JULIETA E PORGY AND BESS
Período:
12 de junho às 11h

No dia dos namorados, a Banda Sinfônica do Estado de São Paulo apresenta o clássico Romeu e Julieta e Porgy and Bess com regência da Maestrina Érica Hindrinkson e os solistas Edna D'Oliveira, Edineia de Oliveira e Alessandro Santana. O concerto acontece domingo, 12 de junho, às 11h, no palco do Auditório MASP Unilever.



ISADORA
Período:
21 de maio a 31 de julho de 2016

O espetáculo narra a história da bailarina e revolucionária Isadora Duncan, a partir do encontro com um Editor, interessado em seu livro de Memórias. Suas lembranças da juventude são vividas no palco, assim como as suas ideias sobre a mulher, a educação e a liberdade na dança. Belas imagens e coreografias ilustram a cena, assim como a presença de música ao vivo.