MUSEU DE ARTE DE SÃO PAULO - Assis Chateaubriand
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De sua fundação até os dias atuais, o MASP sempre contou com parceiros que investem em seu potencial, através da aquisição de novas obras, como patrocinador de exposições e iniciativas diversas e na reforma e manutenção do edifício.
De que forma fundações, institutos e ONGs podem ser parceiras do MASP
  • > Através de projetos de parcerias institucionais, desenvolvidos sob medida para uma ação em específico que atenda às necessidades de ambas instituições
De que forma uma pessoa física pode ajudar o museu
  • > A lei de incentivo a cultura permite que parte do seu imposto de renda seja aplicado em ações culturais, a doação pode ser integralmente deduzida do seu imposto de renda a pagar ou maior devolução a receber. As doações podem ser de até 6% do imposto de renda devido, desde que a declaração seja feita com formulário completo, sem prejuízo para a dedução de gastos com saúde e educação. DOWNLOAD PDF
  • > Através do desenvolvimento de projetos de voluntariado que trabalhem as necessidades do museu Na doação de obras de arte a serem integradas ao acervo do Museu.
De que forma uma empresa pode ser parceira do MASP
  • > Investindo através das Leis de Incentivo à Cultura: Lei Federal (Lei Rouanet, através de Imposto de Renda de pessoa jurídica) , Lei Estadual de São Paulo (através do ICMS pessoa jurídica) e Lei Municipal de São Paulo (através do ISS de pessoa jurídica)
  • > Patrocinando e apoiando eventos, exposições e campanhas utilizando verba de marketing, com contrapartida em publicidade e inserção de marca
  • > Adotando projetos específicos dentro das esferas do museu - cultura, educação, formação e eventos
  • > Na doação de bens materiais e serviços que contribuam na manutenção e desenvolvimento das atividades do museu
Como o recurso investido é utilizado
  • > Sustentabilidade da Instituição
  • > Desenvolvimento e continuidade de diversos projetos culturais e educativos
  • > Aquisição de novas obras para o acervo permanente do museu
  • > Realização de exposições nacionais e internacionais
  • > Formação de público
O que retorna para o parceiro
  • > Associar sua marca ao MASP, referência mundial nas Artes Plásticas
  • > Colaborar para o desenvolvimento de um público voltado para a arte
  • > Contribuir na preservação de patrimônio histórico de valor inestimado
  • > Direcionar os recursos fiscais de maneira a obter um melhor aproveitamento em visibilidade utilizando as Leis de Incentivo a Cultura através do IR, ICMS e ISS
  • > Outras ações tais como: utilização de espaços, eventos corporativos, cursos desenvolvidos pela Escola do MASP e atividades voltadas para o público alvo da empresa parceira e seus colaboradores