MUSEU DE ARTE DE SÃO PAULO - Assis Chateaubriand
- | A | +

Imagem com a localização do Anexo do MASP

Sobre o Anexo do MASP

Devido a limitação dos espaços de seu edifício-sede na Avenida Paulista – símbolo da cidade de São Paulo – o MASP entendeu como fundamental a obtenção do edifício ao lado, para ampliação de suas atividades. Referido edifício, adquirido pelo Museu com recursos fornecidos pela empresa de telefonia VIVO, está sendo destinado a acomodar o Anexo do MASP.


Este edifício anexo, caracterizado como MASP-VIVO, proporcionará ao público uma série de atividades, como:
- Exposições temáticas
- Laboratório de Restauro e Atelier
- Escola de Criatividade, com cursos de arte, museologia, design, tecnologia, fotografia e cinema
- No topo do edifício, Espaço Cibernético (cafeteria, computadores com acesso a internet e conexão wi-fi) e Observatório da região do Parque Trianon
- Como extensão dos espaços cobertos do 1º andar para uso como Atelier, haverá um pátio descoberto destinado a exposições de esculturas ao ar livre

O projeto de reforma e ampliação do edifício, devidamente aprovado em todos os órgãos competentes, possibilitou o início das obras com recursos livres fornecidos pela empresa Nestlé. Tais trabalhos estão previstos para conclusão até janeiro de 2013.

Para a continuidade da execução das obras de reforma e ampliação, foi aprovado junto ao Ministério da Cultura o projeto de incentivo fiscal (Lei Rouanet) no montante de 14 milhões de Reais. No final do ano de 2010, a direção do MASP – com a participação do Presidente do Conselho Deliberativo Dr. Adib Jatene – firmaram contratos de patrocínios da totalidade do valor aprovado pelo Ministério da Cultura com as empresas Vale, Petrobrás e Votorantim, garantindo assim sua efetivação.

Agradecemos as empresas que nos apoiam em este projeto e desta forma possibilitam a ampliação de nossas atividades para o público, e antecipamos algumas imagens ilustrativas do MASP VIVO.

Galeria
Espaço Petrobras
Anterior Próxima
Patrocínio